NaNoPrep do Desespero | NaNoWriMo 2020

By Luísa Scheid - sexta-feira, outubro 30, 2020


 

Teve uma ideia brilhante e decidiu participar de última hora? Ficou procrastinando o mês todo e agora já é quase novembro e você não tem nada planejado? Você descobriu o NaNoWriMo ontem e sequer sabe o que está fazendo com a sua vida? Não tema, NaNoNinja!

Sabemos que já está em cima da hora para planejar um projeto inteiro para o NaNoWriMo, mas tem algumas coisas que você pode fazer nesse restinho de tempo (ou mesmo a qualquer momento em que decidir participar):


1. Escolher o projeto certo

Se você tem milhões de projetos engavetados e não sabe qual começar, a nossa dica é escolher aquele que você tem maior afinidade ou tem maior vontade de escrever AGORA. O NaNoWriMo é estressante, então escolher algo que você não está com tanta vontade poderá gerar frustração no meio do processo.


2. Caçar uma ideia

Se você não tem nenhum projeto em vista, que tal sair da zona de conforto e usar algum prompt de escrita? Ainda que o NaNo tenha esse ar de competição e maratona, também é um ótimo momento para testar coisas, afinal VOCÊ NÃO VAI EDITAR NADA (e se editar, levará bronca, fique claro!).

>> Leia também: Especial CampNaNo: Um Prompt por Dia


3. Planejamento relâmpago

Se você tiver tempo nesses próximas horas pré-NaNo, acreditamos que tentar fazer o máximo do nosso PrepTober pode te ajudar. Se você perdeu as tarefas, elas estão todas compiladas aqui.


4. Chama o  protagonista

Se tivéssemos que escolher uma única coisa para que você trabalhe neste final de outubro, a resposta seria fácil: protagonista. Ele guiará sua trama, então se você tiver bem em mente quem ele é e o que ele quer, o primeiro passo já está dado.


5. O conflito

Pensou no seu protagonista? Agora pense no conflito principal da sua trama. Se não souber, pense no obstáculo maior para que seu protagonista alcance objetivo. Depois de pensar no obstáculo, pense em como seu protagonista irá superá-lo (ou não).


6. Fique tranquilo

Com pouco tempo, apenas estas duas tarefas já vão te dar trabalho o suficiente. Não se preocupe! Se conseguir pensar nisto, você vai conseguir se dar bem no NaNoWriMo. Diz-se por aí que nem nisso os corajosos Pantsers trabalham… e, acredite, eles tiram de letra o NaNoWriMo


7. Organize tudo

Separe seus cadernos, canetas, garrafa de água, café e outros docinhos motivadores. Monte sua playlist, respire fundo e vem participar de word war no chat com a gente! Bom NaNoWriMo!

  • Share:

Similares

0 Comentários