Minha Papelaria para Estudo

By Luísa Scheid - segunda-feira, abril 05, 2021



Quando se fala de papelaria, eu sou muito suspeita. Não é à toa que a minha mesa é lotada de canetas e minha caixa de adesivos não cabe mais nada. É claro que muitas das coisas que eu uso são mais perfumarias do que o efetivamente necessário para um bom estudo (afinal, uma caneta e um papel já faz um ótimo trabalho), mas já que o estudo me acompanha todos os dias, o dia inteiro, por que não deixá-lo mais com a minha cara? Vamos conferir minha papelaria de estudo então?


> Fichas para Resumo



As fichas-resumo são ótimas para, como o próprio nome diz, fazer resumos. Como o meu estudo costuma envolver três fases (leitura, revisão e resolução de exercícios), eu uso as fichas principalmente para a revisão e a resolução de exercícios. Elas são especialmente importantes no pós-questões, pois ao conferir seu resultado nas questões, você pode verificar se o seu resumo está compatível com o que é pedido nas questões.

Onde encontrar



> Canetas Coloridas

Como eu sou uma pessoal visual, eu gosto de usar cores e temas para o meu estudo, então quando faço meus resumos sempre uso as cores do tema. Isto me facilita até na hora de encontrar meus resumos, pois já logo ligo a cor com o tema. Eu gosto principalmente das linhas da Stabilo point 88, pen 68 e pen 68 brush. Essas três linhas formam o meu kit básico

Onde encontrar




> Grifa-texto




Uso grifa-texto para fazer minhas marcações no vade-mecum. Nos resumos eu uso as cores do tema (aí não vira um carnaval). Isto me ajuda a deixar a leitura da lei mais fluída (e menos chata, SOCORRO!).

Onde encontrar


  • Share:

Similares

0 Comentários