Hábitos que Adquiri com o Concurso Público

By Luísa Scheid - terça-feira, dezembro 01, 2020



Beber mais água e comer nos intervalos
A explicação por trás eu não sei, mas todos os dias em que tenho uma garrafa de água em minha mesa e ela é efetivamente utilizada, sinto-me mais motivada e mais focada em continuar estudando. O mesmo vale para pequenos biscoitos e cereais que como nos intervalos.

Organizar-me
Eu tenho outras atividades além do concurso público. E são muitas., com este blog incluído na conta! Então aprendi que para conseguir fazer tudo, apesar de manter minha rotina de estudo como prioridade, eu precisaria me organizar e aprendi a maximizar meu tempo. Não significa não tirar tempo para descansar. Significa apenas não perder horas e horas nas redes sociais e aproveitar ao máximo meus momentos de descanso com atividades saudáveis (seja para o meu corpo, seja para a minha mente, seja para o meu espírito).

Cuidar mais de mim
A vida de concurseiro é muito solitária, porque a rotina consiste em sentar a bunda na cadeira e estudar. Nossa companhia é limitada a água, o café, os biscoitos e as canetas (no meu caso, muitas canetas). A atividade de estudar não possibilita tanta interação e com tanto tempo sozinha, dentro da minha bolha, percebi que meus melhores dias de estudo eram os dias em que eu estava me sentindo melhor.
Quando percebi isso, minha rotina de estudos mudou da água para o vinho. Todos os dias antes de começar a estudar, eu faço meu ritual de cuidados comigo mesma - e isso inclui cuidar da pele, do cabelo, comer bem, ler alguma coisa não relacionada ao concurso, satisfazer corpo e alma, para estar mais aberta e preparada para o tempo de estudo.



Atividade física regular
Durante a faculdade, eu era bem ativa. Acabei deixando de fazer atividades físicas mais no final da faculdade. Como estudar para o concurso público me faz ficar muito tempo sentada, meu corpo começa a reclamar se eu não fizer atividade física regularmente. As minhas favoritas são a dança e o alongamento (principalmente no intervalo das horas de estudo), mas qualquer atividade física é válida.


Manter a programação
A melhor parte de toda a minha rotina de estudo é poder riscar as horas de estudo do dia. A sensação de dever cumprido é ótimo. E melhor que isso é começar o dia sabendo que estou dentro do programado. Os dias em que me sinto menos motivada a continuar estudando são sempre os dias em que tenho matéria acumulada. Então a lição é simples: não deixe a matéria se acumular.

  • Share:

Similares

0 Comentários