CampNaNoWriMo - 2018

By Luísa Scheid - segunda-feira, março 26, 2018



Quem acompanha o Degradê já me ouviu falar (e muito) sobre o NaNoWriMo. Quem não conhece, está na hora de conhecer!
NaNoWriMo é a abreviação de National Novel Writing Month, um projeto que acontece todo mês de novembro que consiste em um mês de incentivo para a produção de livros, dando suporte motivacional para escritores do mundo inteiro. O projeto funciona em modo de desafio: no período de um mês, o escritor deve superar a meta de 50.000 palavras.  É um sistema de auto-desafio, pois o autor não escreve para ninguém além dele mesmo.
O CampNaNoWriMo, por sua vez, é um projeto coligado que segue o mesmo sistema de auto-desafio. A diferença é nesse os participantes podem se juntar em cabines com outros participantes, onde terão um chat entre eles, de forma que o desafio passa a ser, de certa forma, coletivo. Diferente do NaNoWriMo, o CampNano ocorre tanto em Abril quanto em Julho e o participante pode escolher sua própria meta.
A minha por exemplo para esse ano é de 30.000 palavras. Um pouco menos do que as 50.000 mil do NaNoWriMo, mas ainda desafiante.

Agora vocês perguntam: quero participar, mas como eu me preparo para o CampNaNo?
A resposta é simples: pense naquele livro que você estava querendo escrever e vamos colocar a mão na massa.

Tá certo, mas e além disso? Preciso de mais?
Vai depender de que tipo de escritor você é... Se gosta de ter tudo planejado antes de escrever, faltam 5 dias - ainda dá tempo de planejar pelo menos o começo.
Quer ajuda para planejar? Não deixe de conferir nossa coluna De Escritor Para Escritor. Ela está repleta de Prompts de Escrita, Dicas de Planejamento e tudo mais que você precisa.

Se você, como eu, adora um bom Bullet Journal e, além de participar, quer colocar sua participação no seu caderno, que tal usar esse layout?





Não deixe de participar e não deixe de conferir o Diário CampNaNo que será postado a partir de abril.
Vambora?

Similares

30 Comentários

  1. Eu utilizo o blog como um meio para praticar a minha escrita, planeio eventualmente lançar-me nesse mundo porque é um sonho desde criança mas, ao contrário do que muito acontece por aí, não quero lançar-me com qualquer coisa. Conhecia o projeto mas nunca participei. Agora, penso participar, haha. É uma excelente oportunidade! Também gostei de saber que existe uma coluna assim no blog, tenho de conferir! Adorei o post! =)

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, como vi?
    Confesso que ainda nao conhecia o terno, mas achei bem interessante

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não sei se foi por aqui, mas foi recentemente que descobri esse NaNoWrimo e adorei a proposta! Espero que consiga alcançar sua meta!
    =D

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não penso em participar de nenhum projeto assim, mais achei que é uma ótima oportunidade.

    ResponderExcluir
  5. OI
    Acredita que não conhecia,gostei muito de saber mais sobre NaNoWriMo,achei bem legal mesmo,super interessante.

    ResponderExcluir
  6. Que ótima iniciativa esse projeto. Ainda vou escrever um livro, mas não sei se irá ser bem aceito.

    ResponderExcluir
  7. Que bacana! Muito diferente esse projeto nunca tinha ouvido falar! Vou acompanhar o blog e ficar sabendo o próximo que tiver eu participo!

    ResponderExcluir
  8. Que projeto bacana! adorei a iniciativa!
    amei o seu post, muito bem explicativo!

    ResponderExcluir
  9. Adorei, bem bacana! Nunca tinha ouvido falar, muito bom conhecer

    ResponderExcluir
  10. Nossa não conhecia esse projeto achei muito legal pois ajudava quem precisa daquele empurrãozinho para escrever o tão sonhado livro.

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha escutado falar sobre esse projeto
    mas achei bem interessante

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Que projeto maravilhoso, eu escrevo no blog faz muitos anos e uma vez eu arrisquei escrever um conto, esse projeto vai ajudar a motivar muitos escritores e isso ajuda muito a tentar melhorar a escrita. Adorei

    ResponderExcluir
  13. Que projeto sensacional heim! Eu acho incrivel projeto auto desafiantes, porque faz a gente sair de qualquer zona de conforto que possamos ficar. O melhor disso é que dá um empurrãozinho pra dá um start no livro que tanto quer escrever. Muito show.

    ResponderExcluir
  14. Olá. Que legal esse projeto de leitura, não conhecia. Obrigada pela dica!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Que projeto bacana, é um bom incentivo para os novos escritores soltarem a imaginação e colocarem suas ideias em prática.

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre vejo o pessoal do booktube falando sobre esse projeto e achei a ideia sensacional, principalmente pra quem é super certinho com as metas, o que não é meu caso haha no entanto, gosto de acompanhar o pessoal.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Já conhecia sobre essa campanha mas confesso que não faz meu estilo.
    Espero que você consiga realizar suas metas e que outras pessoas possam aderir as suas dicas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Que legal que você vai participar do Camp, eu nem lembrava dele haha. Já faz uns dois anos que participo, mas nunca bati minhas metas </3 Eu acabei de entrar num emprego novo e, por isso, não sei se vou conseguir produzir algo, mas valeu pela lembrança, quem sabe eu me programe. Boa sorte! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia o termo NaNoWriMo, confesso que é a primeira vez que leio algo sobre essa campanha, esse tipo de projeto e achei bem interessante!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Olá, não conhecia, me parece ser uma boa iniciativa para os autores de participar. Gostei de conhecer o projeto

    ResponderExcluir
  21. Acho melhor continuar lendo escrito por outros autores, não me sinto confiante para participar de algo assim mas acho que é excelente para quem tem talento para escrever.

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia esse trabalho, achei super legal!!!! Esse ano tá muito corrido pra mim, mas pretendo começar ano que vem e quem sabe não entro na onda com você e os demais escritores??

    Boa sorte na sua jornada! <3

    Bjs,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  23. Oiii!

    Eu conheço só o NaNo e achei muito bacana a proposta desse Camp. acho que além do desafio pessoal, é muito provavel que nasça grandes obras (como já acnteceu no NaNo)
    Desejo muito sucesso nesse desafio!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  24. Eu conheço o projeto, apesar de nunca de participado. Na verdade, não tenho pretensão de participar, mas acho legal que participa e melhor ainda você ter vindo alertar sobre o projeto.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  25. Que bacana saber que temos esse projeto também em abril, preciso me organizar para participar de um projeto assim, quem sabe julho eu consigo.

    ResponderExcluir
  26. Que projeto maravilhoso <3
    É uma excelente forma de tirar os projetos da gaveta.
    Adorei.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu já tentei escrever algumas vezes, mas não funciono com metas nem com definições de limitações em relação a minha criatividade, mas acho legal quem curte e consegue participar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi.
    Não conhecia o projeto, como escritora, no momento, não participaria, mas fiquei curiosa para me aprofundar mais da ideia, afinal, conhecimento nunca é demais...

    ResponderExcluir
  29. Oieee conhecia o Nano, mas não esse camp, fiquei curiosa e interessada, nesse não dá mais tempo, mas quem sabe no próximo eu me anime.
    Beijoos

    ResponderExcluir