12 Cartas em 12 Meses - Março

By Luísa Scheid - terça-feira, março 27, 2018



Então tá: o mês de março é o mês de agradecer. Pelo quê? No primeiro momento, fiquei em dúvida sobre o que agradeceria - ou melhor, quem receberia meus agradecimentos... Pensei em diversas pessoas que já se foram da minha vida, mas que mereceriam uma palavra ou duas.

Mas então dei uma breve recordada em todos os textos de agradecimentos que já escrevi e notei que, infelizmente, jamais escrevi sobre as pessoas que mais merecem meu agradecimento: meus pais.

Clichê, talvez? Mas é uma questão de merecimento - e no meu atual nível de amadurecimento, não vejo ninguém que mereça mais.

◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇


“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”
(Antoine de Saint-Exupéry)

Aos meus amados pais, 

Vocês já passaram por tantas coisas. Lutaram e se entregaram tanto que os cabelos agora brancos em suas cabeças revelam o quanto do seu tempo na Terra já passou - mas eles fazem jus a todas as marés que vocês tiveram que nadar contra e ao suor que derramaram todos esses anos.

Apenas vocês sabem onde apertam seus sapatos - apenas vocês sabem o quanto tiveram que se sacrificar para construir o que têm hoje... Para construir a família que somos hoje. Eu, fruto do amor e fraternidade de vocês, não participei dessa batalha senão como um motivo para que vocês não desistissem, mas fui a beneficiária... Como tive sorte de ter vocês como meus pais - e diante de tanta sorte, só me resta agradecer.

Pois então, aqui vai. Obrigada por todos seus anos de luta, por todas as noites mal dormidas e por todos os cabelos brancos nascidos. Por todas as horas trabalhadas e por todo o estresse enfrentado com o único intuito de providenciar a mim e a minha irmã todas as oportunidades que estavam ao seu alcance; para que eu tivesse o privilégio de estudar e crescer.

Obrigada por não deixar que nada me faltasse em todos os anos de minha jornada e por me oferecerem o amor incondicional e o carinho nas noites mais frias. Por terem me guiado quando errei e chorado de orgulho quando acertei. Por sempre exigirem meu melhor; por me mostrarem que nem sempre se é possível alcançá-lo, mas que nem por isso devemos deixar de tentar.

Obrigada por dividirem suas experiência nesta jornada ajudando-me nessa saga de me tornar quem sou hoje. Sim, se sou quem sou hoje, é por vocês, por isso não tenho vergonha de repetir...

Obrigada.

◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇

 >> Leia também: Palavras Amargas



Veja todas as postagens desse projeto aqui.

Similares

24 Comentários

  1. Oi Luisa, que lindo este teu projeto e que maravilhoso eu conhecer ele justo na carta de agradecimento a teus pais. Fiquei emocionada.
    Parabéns!
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que carta linda e emocionante, como é bom o poder de agradecimento aqueles que faz parte da nossa vida como nossos pais.
    Eu agradeço a Deus todos os dias pelos meus pais (avós) e pela minha família. Homenagem linda e mais que merecida.
    O vltexto do Antoine, maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Que lindas palavras, me emocionei lendo-as!! É verdade devemos tudo a eles!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o projeto. Seu post ficou muito bonito e devemos ser gratos aos nossos pais sempre. São tudo na nossa vida. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo Luisa, muito emocionante. Não podemos nunca deixar de agradecer aos nossos pais, eles são o alicerce de nossas vidas. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  6. Preciso dizer que fiquei levemente emocionada com essa publicação.
    Na verdade, bastante. Achei linda essa mensagem e declaração =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. que emocionante esse projeto, fiquei encantada com essa carta aos pais. Lindo demais!

    ResponderExcluir
  8. Linda ideia... lindo texto... e lindo vê-la colocando em prática.
    Me fez lembrar de agradecer a muitas pessoas e claro, a meus pais!

    ResponderExcluir
  9. Que linda carta!
    Você colocou muito sentimento no texto, adorei de verdade!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, os pais são a base de tudo, o ser humano que vc se transformou é tudo graças a eles. Me lembrou de agradecer aos meus também. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais linda de se ler! Afinal, não é todo dia que leio uma carta como a sua. Seus pais devem ter ficado felizes pelo seu reconhecimento e agradecimento. Todos os filhos deveriam fazer isso em algum momento da vida. Pena que não tenho mais os meus!!

    Bjs,
    https://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Muito legal o projeto, gostei da ideia de escrever cartas com agradecimentos.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  13. É engraçado isso né? Nossos pais sao as pessoas que mais fazem por nós e as pessoas que mais esquecemos de agradecer, bacana a sua carta, me tocou bastante.

    ResponderExcluir
  14. Nossa quanta admiração e carinho isso é tão lindo pois as vezes quem está sempre por perto e encaminhando na vida mal parecemos o tamanho dessa presença.

    ResponderExcluir
  15. Gostei da ideia do seu projeto, nossa que emocionante seu texto. bjsss
    http://espacodividido5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia esse projeto de cartas e achei bem interessante. Achei muito legal também você ter escolhido os seus pais para este agradecimento.

    ResponderExcluir
  17. Que legal esse seu projeto! Muito incrível! Parabéns pela iniciativa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu adorei esse projeto, achei muito legal mesmo.
    Achei muito legal o tema de março, pois é sempre bom agradecer e muitas vezes não nos damos contas de quantos motivos temos para isso. Em especial, é muito importante demonstrar nossa gratidão aos pais. Afinal, são eles que nos dão à vida, a base para sermos quem somos e nos amparam nos momentos de dificuldade.
    Adorei o post e parabéns pela linda carta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Adorei o projeto. E agradecer aos pais nunca é demais, né? Sem eles você nem seria você. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  20. Olá, achei muito linda a sua carta de agradecimento para os seus pais. Escrever coisas assim é uma experiência muito enriquecedora para nós.

    ResponderExcluir
  21. aaah, que fofa essa cartinha... nossos pais, a familia em si- é nosso bem mais precioso... amo os meus, minha irmã e sobrinhos... <3 quem sabe eu me atreva a escrever cartas para eles tb? :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  22. Estou simplesmente encantada com seu texto.
    Que carta mais linda. Parabéns.
    Tenho certeza que não teriam pessoas melhores para você escrever essa carta, pais são a base de tudo na vida, é quem faz de nós o que somos.
    Amei

    ResponderExcluir
  23. Ola
    Interessante post e realmente muito lindo texto. As vezes esquecemos de agradecer essas pessoas que são tão importantes para nós, afinal foram elas que nos colocaram no mundo, e lembramos disso somente tarde demais.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Que linda sua carta. Nossos pais são as pessoas que mais devemos agradecer sempre que possível fazem tudo por nós.


    Livrosrabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir