Diário: Projeto NaNoWriMo - Parte II

By Luísa Scheid - quarta-feira, novembro 09, 2016


Diário: Parte II

06.11.2016
Total de 1690 palavras hoje. Primeiras 1690 palavras do livro. Não foi tudo escrito hoje, na verdade; parte escrevi ontem, mas pelo menos já alcancei o primeiro selo do desafio (1667 palavras). Não é tão fácil quanto eu achei que seria. Quero dizer, estou acostumada a escrever todos os dias, mas meu volume de palavras é bem menor do que a proposta do desafio. Meu total de palavras diários (considerando um dia normal com todas as minhas atividades de rotina) é de 500 a 600 palavras, um terço do necessário para conseguir a meta de 50.000 palavras em um mês. Não acho que seja impossível, só não está dentro do meu padrão de escrita. Terei que encontrar uma forma de vomitar palavras, porque, né? Quero muito vencer esse desafio. É importante para mim como escritora - provar para mim mesma que consigo terminar, consigo trabalhar sobre pressão: consigo realmente encarar a escrita mais como uma profissão, menos como um hobby.

07.11.2016
Cheguei ao total de 2647 palavras. 947 palavras escritas hoje. Um pouco mais da metade da quantidade padrão para alcançar a meta e considerando que comecei atrasada, não é exatamente um bom resultado. Deveria ter um total de 11.000 palavras hoje. Está bem claro que estou longe desse número, mas pelo menos consegui quase que dobrar meu volume de palavras. Acho que o que está me atrapalhando, principalmente, é meu perfeccionismo de sempre. Talvez se eu conseguir me soltar um pouco mais - relaxar com esse projeto. Não ficar tão tensa com a quantidade de palavras e com o fato de estar tão para trás, talvez eu consiga aumentar o fluxo. Mas a verdade é que não consigo parar de olhar o meu status no NaNoWriMo e constantemente me lembro que estou para trás. Talvez não esteja para trás da média, mas estou atrás do necessário para vencer esse projeto.

08.11.2016
Total: 3515. Palavras escritas hoje: 868.

09.11.2016
Total: 5043. Palavras escritas hoje: 1528.
Ufa, 1528 palavras escritas hoje. Confesso que procrastinei muito hoje... Teve sessão de LoL e Skype, mas ainda sim, foram 1528 palavras! Bem mais do que todos os outros dias. Se eu continuar aumentando meu fluxo de palavras, talvez consiga recuperar o tempo perdido. Óbvio que preciso continuar trabalhando: ainda estou para trás e ainda estou escrevendo diariamente menos palavras do que o recomendado, mas pelo menos acho que estou pegando o jeito. Em questões numéricas, 10% do total já foi escrito. Agora é só correr atrás dos outros 90%.

10.11.2016
Não escrevi tanto, meu dia foi um pouco corrido hoje, com faculdade e treino de vôlei. Mas mesmo quando não estava escrevendo, minha cabeça não parava de pensar na minha trama. De certa forma, estou me divertindo com o projeto. Quero dizer, em geral eu costumo planejar tudo antes de escrever - personagens, acontecimentos importantes, plot twist... Tudo! Então quando começo a escrever, já tenho claro na minha mente cada detalhe. Mas dessa vez, não tinha nada planejado. A única coisa que tinha era uma premissa e dela estão surgindo meus personagens e a trama. A cada dia descubro um pouco mais sobre quem são meus personagens; até agora ainda não sei muito bem quem é o antagonista, quem é o agente-duplo... Quais são as reais intenções de cada um. Enquanto escrevo, sinto como se estivesse lendo um livro e descobrindo os detalhes da trama aos poucos. Para alguém pragmática como eu, é um pouco estressante em alguns momentos, mas também é divertido.


  • Share:

Similares

0 Comentários