Minha Rotina: Primeiras Semanas do Ano

By Luísa Scheid - quarta-feira, janeiro 19, 2022


 

Não faz tanto tempo que comemoramos o ano novo e já estamos na metade do mês. Acho incrível como nossa percepção de tempo muda conforme envelhecemos. Talvez seja por termos tantas coisas para pensar e resolver que nem sentimos que mais uma semana já se passou. E por falar em semana, hoje decidi falar um pouco sobre como são as minhas primeiras semanas do ano.


1) Limpeza e Organização dos Armários

Eu gosto de começar o ano fazendo uma limpa: roupas, cosméticos, livros... tudo passa por uma verificação. O que não me faz mais feliz, o que não está sendo usado, vai embora. Além disso, repenso a disposição e organização das coisas. Se a localização não está funcionando, preciso mudar. Por algum motivo, sempre me sinto melhor depois dessa arrumação.


>> Leia também: Mesa Organizada: Como Arrumar Seu Local de Estudos


2) Manutenção da Rotina de Estudos

Com o começo do ano, recomeço todos os meus cronogramas de estudos (eu sempre tiro o Natal e o Ano Novo de férias, porque ninguém é de ferro), então os primeiros dias do ano servem para fazer os ajustes finais e imprimir os novos roteiros de estudos, além de organizar os ciclos.


3) Organização do Bullet Journal

Como já falei várias vezes por aqui, eu uso o método do Bullet Journal. Eu sempre tento montar as páginas mais importantes e que serão utilizadas o ano inteiro no final do ano anterior (na maior parte das vezes, em dezembro), mas sempre tem algumas páginas que acabam ficando só no rascunho até o começo do ano, então eu aproveito esses primeiros dias para finalizá-las (ou sabemos que elas não serão utilizadas, não é?).


>> Leia também: Bullet Journal 2022


4) Organização de Objetivos e Metas

Apesar de eu tomar um grande tempo no final do ano para pensar em minhas resoluções para o ano seguinte, apenas no começo do ano é que consigo realmente sentar e pensar em prazos e metas, até porque é impossível pensar nesse tipo de coisa com tanta coisa para resolver em dezembro, não é mesmo? Como janeiro costuma ser mais parado mesmo, é a oportunidade perfeita para analisar quando as coisas realmente serão feitas.


E aí, como foram as suas primeiras semanas do ano?


  • Share:

Similares

1 Comentários

  1. Eu nem vi o começo do ano pq minhas aulas começaram super cedo, então to com aquela sensação de que ainda estou em 2021 pq meio que ainda não parei.
    Mas eu amei essa sua rotina de primeiras semanas, é realmente tudo que devemos nos preocupar. A faxina de jogar as coisas fora eu gosto de fazer no final do ano, mas essa ano acabei fazendo no inicio do ano tb.

    Beijosss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir