Bullet Journal 2022

By Luísa Scheid - domingo, janeiro 02, 2022

 



Uma das coisas mais gostosas de todo começo de ano é organizar todos os projetos do novo ano que se inicia. Para quem é adepto do Bullet Journal como eu, isto também envolve o tal do set up de um novo Bullet Journal em um caderno novo, totalmente em branco, apenas esperando para ser preenchido. Parece muita pressão? Mas não é. É a oportunidade perfeita para revistar coisas antigas que deram certo, cortas as que não deram e testar coisas novas. Um momento de muitas oportunidades para nossas ideias.

Bora dar uma espiada em algumas páginas do meu set up para 2022?


>> Leia também: Dicas para Começar seu Bullet Journal



1) Resoluções


Uma coisa que comecei a fazer no BuJo2020 foi deixar minhas metas e resoluções sempre à vista. No final do ano, eu sempre penso em tudo que quero para o próximo ano e separo por prioridades. Mas o mais importante é ter uma lembrete rotineiro de quais são os seus ideias e seus projetos, pois a rotina e as dificuldades da vida sempre vão se colocar no caminho.


2) Hobbies





Gosto de fazer sessões separadas para os meus hobbies, pois cada um demanda um tipo de atenção e preparação diferente. Não é sempre que eu acerto, mas é cada ano é uma descoberta. Mesmo errando o formato, pelo menos aprendo o que não funciona comigo e isso também é bom. Para música, eu já descobri que funciona separar por tipos de estudo. Para a escrita, a organização deve ser mais geral, como vocês podem ver nas duas imagens acima.


3) Spread Mensal





Alguns anos já fiz um spread mensal, preparando todas as semanas e todas os dias do mês antes, com o intuito de deixar os dias prontos para colocar as tarefas com antecedência, mas minhas tarefas rotineiras são repetidas (estudar cadernos - ler lei seca - fazer questões), então para mim funciona melhor fazer uma grande lista de tarefas para o mês todo e a partir daí me colocar para resolver. Compromissos ficam na minha agenda. Eu já tentei usar o future log, mas ele não funcionou muito bem comigo, então retirei esse ano.


Conte-me nos comentários, quais páginas já estão no seu Bullet Journal?

  • Share:

Similares

1 Comentários

  1. eu amo bullet journal, mas ano passado percebi que minha vida é agitada demais pra ele, eu amo todo o projeto do bujo, mas se eu fizer todos os layouts no inicio do ano, no meio do ano eu percebo que aquele layout não serve mais pra mim, e se eu deixar pra depois eu não faço...

    dessa vez eu optei pelo planner datado mas vou continuar com meu processo criativo no diário, ao invés de bullet journal vou fazer só o journal mesmo

    observações: sua letra é linda!!! amei seus layouts

    beijossss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir