10 Coisas Para Fazer Durante a Quarentena



1. Planeje-se
O coronavirus já é mais do que uma crise do sistema de saúde. Todo o mercado financeiro está em crise por causa da doença, então tome um tempo para se programar para pelo menos os próximos três meses, tanto na questão financeira como na rotina da casa.

2. Estude
É um bom momento para colocar os estudos em dia. Diversos sites liberaram cursos online gratuitos (e até com certificado).

          >> Senai
          >> Udemy
          >> edX

Aproveite também para aprender coisas novas, como idiomas:

          >> BCC Languages
          >> Busuu
          >> Duolingo
          >> OpenCulture

Outros cursos disponíveis:

          >> Faber-Castell


No Portal da Fundação Getúlio Vargas há mais de 50 opções de cursos estão liberadas para qualquer usuário.


3. Visite museus do mundo todo
Várias instituições oferecem tours virtuais. Você pode conferir exposições completas pelo computador. Confira algumas opções:

          >> Museu do Louvre
          >> Museu Oscar Niemeyer
          >> Palácio de Versailles
          >> Museu Casa de Portinari
          >> British Museum
          >> Museu do Vaticano


4. Ler
Tem momento melhor do que colocar as leituras em dia? Até porque precisamos de um intervalo de tantas notícias sobre o coronavírus. Há sites em que você pode baixar livros  gratuitamente de forma legal:

          >> Amazon
          >> OpenLibrary
          >> Brasiliana

A Amazon e diversas editoras liberaram e-books gratuitos. Para lê-los, você não precisa ter um Kindle, mas apenas baixar o aplicativo em seu celular, computador ou tablet. Para conferir todos os livros gratuitos na Amazon, clique aqui.


5. Assistir filmes, séries ou até mesmo shows
Os serviços de streaming são uma ótima opção para passar o tempo, mas você sabia que diversos artistas estão se apresentando através de lives de instagram? E que até mesmo um festival está marcado? Confira aqui:

>> Festival Eu Fico Em Casa: de 17 a 22 de março



>> Festival Fico em Casa Br: de 24 a 27 de março





>> O serviço de streaming operavision.eu disponibilizou conteúdo gratuito, entre eles um festival de Mozart que será transmitido ao vivo no final do mês

>> A Orquestra Filarmônica de Berlim disponibilizou acervo de centenas de apresentações gravadas.

>> O serviço de streaming TelecinePlay está aberto para uso por 30 dias.


7. Cuide-se
Independente do que o autocuidado significa para você, tome um tempo para você mesmo. Medite, leia um livro de autoajuda, cuide da pele, do cabelo. Faça coisas que façam você se sentir bem. Mente sã em corpo são.


8. Volte a praticar seus antigos hobbies
Ou mesmo aprenda novos. Algumas dicas de atividades:

>> Costurar

>> Cozinhar

>> Desenhar
A Adobe liberou acesso para algumas de suas aplicações, entre elas o Photoshop, o Illustrator e o Acrobat
A Faber-Castell liberou um combo de cursos por um mês.


9. Organize e limpe sua casa
Não apenas para evitar a contaminação, mas também porque faz bem para a mente estar em um lugar limpo e organizado. Tome um tempo para fazer uma organização mais a fundo. Separe coisas que não precise mais, encontre os lugares certos pra as coisas. Se quiser aprender métodos de organização, eu recomendo o Marie Kondo.


10. Faça exercícios

Diversos aplicativos oferecem treinos que não precisam de aparelhos, usando objetos comuns para a realização dos movimentos. Escolas de dança também estão oferecendo videoaulas pelo instagram. 


Dica Extra: Divirta-se e mantenha a esperança
O mundo está em um momento tenebroso, com pessoas doentes e limitação de liberdade. É difícil se manter positivo, mas não se entregue ao medo e ao desespero. Mantenha o humor, faça coisas que te tragam prazer, cuide das pessoas próximas e mantenha a esperança de que as coisas irão melhorar.

Postar um comentário

0 Comentários