Tecnologia do Blogger.

52 Semanas: Livros que todo mundo deveria ler

by - quinta-feira, janeiro 31, 2019


Quinta-feira chegou e sabe o que significa isso? Mais um tema do projeto 52 semanas. O tema da vez é Livros que todo mundo deveria ler. Como toda boa leitora, tenho meus queridinhos que tento a todo empurrar para todos os meus amigos leitores (principalmente porque leitor gosta de ter com quem discutir livros e teorias). Não poderia estar mais feliz com o tema, não é mesmo? Confira aqui minha lista dos livros que todo mundo deveria ler.

O Pequeno Príncipe
por Antoine de Saint-Exupéry


Na minha humilde opinião, ainda não foi escrito um livro tão completo e complexo quanto O Pequeno Príncipe. Na simplicidade da sua trama, contada como uma história para crianças, o livro fala sobre diversos assuntos: amor, amizade, crescimento, medo. Tudo isso em uma narrativa fácil e gostosa de ler e com ilustrações muito amorzinho. Sou suspeita, mas defenderei O Pequeno Príncipe eternamente como um livro que todos devem ler. E não apenas uma vez: diversas vezes. É o tipo de livro que cada vez que você lê, você interpreta diferente, pois você entende os personagens de maneira diferente. Vale a pena ler umas vinte vezes.


Faça Amor, Não Faça Jogo
por Ique Carvalho


Ique começou como um blogueiro. Escrevia pequenos textos, em sua maioria com temas de relacionamento amorosos. Os textos, curtos, fizeram tanto sucesso que a (maravilhosa) Gutenberg o convidou a publicar um livro. Esse livro é o "Faça Amor, Não Faça Jogo", que nada mais é que uma antologia de seus textos, alguns já publicados em seu blog, outros inéditos. O tema da grande maioria dos textos é isso: deixe de joguinho. Ame! Alguns textos são melhores que outros, de fato, mas acho super válida a leitura (e a capa é linda)




As Mentiras que Os Homens Contam
por Luis Fernando Verissimo


Veríssimo é um dos melhores cronistas brasileiros. Ele tem uma ironia e uma comicidade peculiar - e apesar de escrever sobre situações cotidianas, ele as narra de uma forma única. Suas crônicas são uma delícia de ler - e mesmo lendo mais de uma vez, nunca perde a graça. Recomendo e muito!



Alice no País das Maravilhas
por Lewis Carroll


Alice é outro clássico da literatura - e mais do universo de literatura infantil que transcende o rótulo e também serve para adultos. Apesar de todo mundo conhecer a história da Alice, principalmente em virtude dos filmes que já foram feitos, poucos já pegaram o livro para ler. E acredite: vale a pena.



A Parte Que Falta
por Shel Silverstein


Esse livro foi um grande sucesso nas redes sociais em virtude desse vídeo da JoutJout. Assim como O Pequeno Príncipe, é tido como um livro infantil, mas há algo muito maior por trás: uma crítica a forma como nos relacionamos atualmente (muito próxima da crítica que Bauman faz em seu livro Amor Líquido). As ilustrações não são muito trabalhadas, mas o livro é um amorzinho e nos faz refletir.






Conheça as demais participantes

You May Also Like

19 comentários

  1. Que postagem mais linda, todos os anos eu leio o Pequeno Príncipe, é uma das minhas leituras favoritas e viciantes, gostei de encontrá-lo por aqui. Sempre me transmite uma ótima mensagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca li O Pequeno Príncipe? Eu coloquei como meta de leitura desse ano e espero poder realmente ler. Adorei o post e as dicas!

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai? Eu amei a listinha que você fez e, super recomendo todos os livros!
    O pequeno príncipe eu li em 2017 e, amei conhecer essa história! Acredito que o livro seja mais compreendido por adulto do que por crianças e, sempre recomendo para vários amigos a leitura dele.

    Quando vi o livro do Érico Veríssimo, lembrei da minha adolescência porque, foi a época em que conheci essa história. E infelizmente, ainda não li Alice no País das Maravilhas mas, quero muito ler e vou comprar uma edição lindinha para mim.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    eu quero ler O Pequeno Principe um dia, tenho vergonha de nunca ter lido um livro curto e que parece ser sempre marcante na vida de quem lê.
    Alice tentei ler, mas achei a história tãooo confusa que acabei deixando, quem sabe um dia retome.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Gostei de ler este desafio, com as tuas dicas para os livros que todos deveriam ler! Foi bom conferir!

    O unico que conhecia (e li, há muito tempo) foi o Principezinho! Lembro-me de ter gostado! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Achei bem diferente as indicações! Eu lembro de ter lido As Mentiras que Os Homens Contam há um bom tempo mas me recordo de ter gostado bastante, A Parte Que Falta já ouvi ótimos elogios e tenho bastante curiosidade.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Dessa sua lista li (AMO e tenho Tattoo) O Pequeno Príncipe, esse do Veríssimo e Alice.
    Eu adoro esse tipo de post, porque além de conhecermos mais sobre quem está publicando-0, também conseguimos colher dicas maravilhosas, além de comparar o que já lemos também.
    Grande abraço

    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da publicação.
    Da sua lista eu li O Pequeno príncipe - que apesar de não gostar tanto, reconheço a importância da história. E Alice no País das maravilhas <3 Os demais, apesar de conhecer ainda não dei uma chance. Espero conseguir fazer futuramente =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  9. Oi, amei a temática do post! Das suas escolhas, já li O pequeno príncipe e Alice no País das Maravilhas, dois livros que quero reler para ver se me apego mais a eles, mas com certeza são clássicos que merecem ser lidos. LI a continuação de A parte que falta, A parte que falta encontra o grande O, e fiquei encantada e surpressa com a mensagem da obra.

    ResponderExcluir
  10. ótimo post, otimas indicações
    a parte que me falta é incrível, dessa lista só nao li o do veríssimo, mas ainda vou ler em breve
    parabéns

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tudo bem?

    Sempre gosto de descobrir novas leituras, principalmente porque sou assim também, gosto de discutir com alguém as minhas leituras, hahaha, desses mencionados eu já li O Pequeno Príncipe e Alice, são livros incríveis, favoritos da vida!
    Como sou fã de crônicas, fiquei interessada em ler As Mentiras que os homens contam.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Luisa, sua linda, tudo bem?
    Eu me surpreendi tanto lendo o livro a parte que falta!!! Fiquei emocionada e fui tocada de uma forma muito intensa, o texto é genial, as mensagens implícitas ali fazem parte da jornada que todos nós percorremos. O pequeno príncipe é um clássico inesquecível, também é tão mais do que a primeira vista, as mensagens também são incríveis. Adorei esse tema que vocês trouxeram e as dicas são ótimas.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luisa!
    Gostei das suas indicações, já li O Pequeno Príncipe e acho que da sua lista é o meu favorito, junto com A parte que me falta. Por incrível que pareça, não curti tanto Alice no país das maravilhas, acho que preciso ler de novo. rs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Oi. Conheço todos os livros mencionados e alguns já li e acho interessantes em seus contextos, como O Pequeno Príncipe.

    ResponderExcluir
  15. Bela seleção, o pequeno príncipe, um clássico claro e que realmente merece ser lido sempre, adorei seus mencionados, parabéns pela seleção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei o post e concordo plenamente, tanto que todos eles estão na minha listinha! Desses qual eu mais quero ler é A Parte Que Falta. Depois que ele começou a fazer sucesso fiquei curiosa mas até agora não li mas ele tem prioridade.

    ResponderExcluir
  17. O Pequeno Príncipe é realmente um livro completo. Não consigo me cansar da história 😍
    Veríssimo também é incrível! Gosto bastante.
    Bjim!

    ResponderExcluir
  18. O Pequeno Príncipe é meu livro favorito da vida ♥ A parte que falta eu conheci nesse vídeo da Jout Jout

    ResponderExcluir