NaNoBuJo 2018

segunda-feira, outubro 01, 2018



Para quem não sabe, o Bullet Journal é um método de organização a curto e longo prazo consistente em anotar todas as suas tarefas, prazos bem como sua rotina em um único lugar: um caderno (ou uma agenda). Para além de toda a gourmetização do Bullet Journal que existe atualmente (a qual eu também não resisti), existe um método bem simples por trás que eu decidi aplicar nesse NaNoWriMo.

Como sou daquelas que prefere escrever à mão, usar a técnica do BuJo não vai alterar tanto o que eu já faço, uma vez que sempre tive um caderno para cada um dos meus projetos. A única coisa que efetivamente será diferente é que não apenas vou escrever no caderno, mas também vou fazer toda a criação e desenvolvimento do roteiro seguindo a metodologia do BuJo.

Logo todo o meu NaNoPrep será feito nesse caderno.

Dito isso, venho hoje mostrar para vocês um pouco do meu NaNoBuJo de 2018.



Para me ajudar na criação dos personagens, eu fiz um breve resumo tanto dos Arquétipos de Jung quanto das 16 personalidades. A minha ideia é manter um controle sobre a quantidade de cada tipo para ter certeza de que terei uma variedade de personagens (e de que meus protagonistas não são todos iguais, obrigada, de nada).




Fiz também uma página de calendário tanto para outubro quanto para novembro em lista, de forma bem simples, para que eu apenas pudesse ver todos os meus compromissos dos dois meses de forma rápida. Melhor forma de conseguir organizar quando terei tempo para trabalhar, principalmente considerando que em outubro estarei dividida entre NaNoPrep e Inktober e em novembro entre NaNoWriMo e o musical em que estou trabalhando.

Apesar de gostar mais do Método do Floco de Neve, fiz uma página para a Jornada do Herói para tentar guiar o meu enredo nos altos e baixos. Deixei uma página em branco ao lado para colocar as referências da minha trama em relação a Jornada do Herói.




Fiz também uma página para os cenários. Servirá para anotar resumidamente quais são e como é cada um dos cenários da trama. Entendo como cenário as cidades e demais localizações (florestas, praias, entre outros). Ainda não sei como vai sair essa página, pois sou péssima em descrever localidades. Será um desafio.


Depois disso, já começa o NaNoPrep. Ao final do mês, editarei esse post para mostrar um pouco do que foi o meu NaNoPrep e mostrar os acertos finais para o NaNoWriMo. Partiu trabalhar?

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.