Projeto 52x5 - Junho

sábado, junho 30, 2018

Mais um mês chegou ao fim. Uma tristeza que seja o mês de junho, um dos meus preferidos no ano ano. Aliás, no meu conceito junho só perde para dezembro. Então realmente me dá uma dor no peito em ver esse mês indo embora sem que eu tenha bebido uns vinte litros de vinho quente.
Deixando de fora os entretantos e partindo para os finalmentes, todo mundo já sabe o que significa o final do mês, né? Hora de ver meu 52x5 desse mês!



◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇


1. Amores líquidos e jogo do "Quem se importa menos ganha"
Meu amado Bauman já cantou a letra em seu livro de mesmo título. Detesto a forma como as pessoas se relacionam hoje em dia - com os olhos mais tempo no celular do que nos olhos uns dos outros. Pensando o tempo todo no que estão perdendo - no que de diferente poderiam ter. Falta verdade nos amores de hoje em dia.

2. Falta de tolerância e respeito
Todo mundo quer ser respeitado, mas ninguém quer respeitar os outros. Há uma sensação de superioridade que ainda é intrínseca à maior parte da população: "sou melhor", "minha opinião é a certa", entre outros discursos que apenas cegam as pessoas e disseminam o ódio.

3. Leitura fragmentada e respostas rápidas
Tudo é muito rápido - então ninguém mais quer perder tempo lendo. Resultado? Lê-se só metade do que está escrito e já querem sair julgando. Ninguém pensa, ninguém interpreta. É tudo na velocidade da luz.

4. Falta de bom senso
Quando digo falta de bom senso, isto está relacionado a tudo - a todos os tipos de interação. Desde o bom senso no flerte, quando o bom senso nas relações de trabalho. Em outras palavras: tá todo mundo muito louco.

5. Velocidade da luz
Parece que tudo tem que ser feito às pressas. Tudo é para ontem - sua carreira, suas posses, seu casamento. A sociedade te cobra alcançar um padrão de vida assim que você se torna adulto. Sinto como se não pudesse tomar meu próprio tempo.


◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇



1. Cassia e Xander, Trilogia Destino
[SPOILER ALERT]
Por qual razão, eu não sei, mas eu shippei muito esse casal, apesar de Xander não ser o principal interesse amoroso da protagonista. Eu queria tanto que eles ficassem juntos que li o final do último livro assim que percebi que as coisas não estavam andando na direção que eu queria. Quando vi que eles não iam ficar juntos, parei de ler.

2. Annie Wilson e Liam Court, 90210
Na época em que eu assistia a série, era um dos meus casais preferidos de todos os tempos. Mesmo que a série tenha se perdido na quarta e na quinta temporadas, esse casal ainda era meu crush.

3. Hannah Baker e Zach Dempsey, 13 Reasons Why
[SPOILER ALERT]
Apesar da história trágica de 13 Reasons Why e dos diversos desgostos que essa série me deu, esse casal me encheu o coração. Se eu já gostava do Zach antes, depois do episódio deles dois juntos na 2ª temporada meu amor apenas cresceu.

4.

5.


◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇


1. Agulhas

2. Abelhas

3. Mutilação

4. Lugares fechados e escuros

5. Afogamento


◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇



1. Médica
Dos meus quatro anos aos meus quatorze anos eu disse que seria médica. Mas queria, principalmente, ir para a área de pesquisa. Era um sonho doido, mas bonito: queria descobrir a cura para todas as doenças do mundo. Fofa, não?

2. Atriz
Eu comecei a fazer teatro aos sete anos e desde então nunca parei. É uma paixão. Poucas coisas fazem com que eu sinta aquele frio na barriga na hora que dá o terceiro sinal.

3. Jogadora de vôlei
No colegial, joguei vôlei no time da escola e não posso dizer que nunca pensei em ser profissional. Mas não tenho altura para isso, então nem preciso dizer que o sonho foi para a gaveta, não?

4. Professora

5. Bailarina

◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.