Hoje e Sempre

sexta-feira, junho 15, 2018

Eu o conheci no inverno passado. O tempo estava frio, mas ele era quente. Ele tinha olhos azuis como o céu e o sorriso mais doce que eu já vi. Tão doce que definitivamente queimava-lhe os lábios quando ele precisava dizer palavras amargas. Ele foi gentil e paciente. Ele me encantou - ele estava tão destruído quanto eu e conseguia entender minha dor. Minhas dúvidas. Meu medo.

Eu tinha muito medo de amar de novo e ele me fez acreditar que amar poderia ser uma coisa boa. Ele nunca se forçou - ele não tentou romper minhas defesas. Em vez disso, construiu um lugar seguro onde eu poderia colocar abaixo minha armadura.

Se eu entrasse em pânico, ele me seguraria e me diria que tudo ficaria bem. E isso era verdade. Pouco a pouco, tudo ficou bem. É verdade, às vezes não foi fácil, mas ele me ensinou que sempre há uma saída. Sempre há uma solução - para tudo, até mesmo alguém tão quebrado quanto eu.

Ele acreditou em mim e depois me ensinou a acreditar também - em sonhos, em mim mesma, em amor. Ele me fez acreditar e esperar por dias mais brilhantes, porque eles chegariam logo - eles estavam ali na esquina.

Ele me fez sorrir com suas expressões mais bobas - e eu simplesmente não conseguia parar de pensar o quanto queria ser capaz de fazer o mesmo. Eu só queria dar a ele o mesmo lugar seguro - o mesmo sentimento de pertença - que ele me deu. Ele me ajudou a encontrar a melhor versão de mim. Isso não significa que eu fui sempre a pessoa mais fácil de lidar, mas isso me deu uma razão para tentar.

Foi fácil me apaixonar por ele - não porque ele fosse irresistível, mas porque eu quis. Porque eu pude ver nele algo que eu não vi havia muito. Sempre achei que não existia uma razão para deixar alguém se aproximar tanto. As pessoas sempre acham uma forma de te machucar - você nunca sabe o que realmente está dentro delas. Aquele que faz amor com você hoje pode ser aquele que vai literalmente matá-lo amanhã.

Mas não ele.

Ele me mostrou que ainda existem pessoas que merecem uma chance. Que só temos que encontrá-las. Acima de tudo, ele me ajudou a ver que eu mereço ser amada e amar. Ele abriu meus olhos para um mundo novo e colorido onde eu acho que posso ficar.

Onde eu quero ficar.

Hoje e sempre.

Um comentário:

  1. Oii!
    Que texto mais lindo! *-*
    Acho difícil confiar nas pessoas, mas em algum momento é preciso baixar a guarda e acredita que fez a escolha certa. Não dá para viver fugindo a vida inteira.

    Beijos
    https://www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.