5 Livros Para Dar de Presente no Dia dos Namorados


Ah, o Dia dos Namorados está logo ali, batendo na porta. Já sabe o que vai fazer com o mozão nesse dia? Jantar a luz de velas em casa, maratona no Netflix? Pedido em casamento? Não há dia mais romântico que esse, não é? Mas também tem aquela dúvida: compro presente ou não? E se eu for comprar, o que eu dou? É aqui que o Degradê entra! Se o seu mozão curte ler um bom livro, confere aqui dicas de qual livro presentear!

O Pequeno Príncipe
por Antoine de Saint-Exupéry


Na minha humilde opinião, ainda não foi escrito um livro tão completo e complexo quanto O Pequeno Príncipe. Na simplicidade da sua trama, contada como uma história para crianças, o livro fala sobre diversos assuntos: amor, amizade, crescimento, medo. Tudo isso em uma narrativa fácil e gostosa de ler e com ilustrações muito amorzinho. Sou suspeita, mas defenderei O Pequeno Príncipe eternamente como um livro que todos devem ler. E não apenas uma vez: diversas vezes. É o tipo de livro que cada vez que você lê, você interpreta diferente, pois você entende os personagens de maneira diferente. Presentão, hein?


Faça Amor, Não Faça Jogo
por Ique Carvalho


Ique começou como um blogueiro. Escrevia pequenos textos, em sua maioria com temas de relacionamento amorosos. Os textos, curtos, fizeram tanto sucesso que a (maravilhosa) Gutenberg o convidou a publicar um livro. Esse livro é o "Faça Amor, Não Faça Jogo", que nada mais é que uma antologia de seus textos, alguns já publicados em seu blog, outros inéditos. O tema da grande maioria dos textos é isso: deixe de joguinho. Ame! Alguns textos são melhores que outros, de fato, mas acho super válida a leitura (e a capa é linda)




As Mentiras que Os Homens Contam
por Luis Fernando Verissimo


Veríssimo é um dos melhores cronistas brasileiros. Ele tem uma ironia e uma comicidade peculiar - e apesar de escrever sobre situações cotidianas, ele as narra de uma forma única. Suas crônicas são uma delícia de ler - e mesmo lendo mais de uma vez, nunca perde a graça. Recomendo e muito!



Alice no País das Maravilhas
por Lewis Carroll


Alice é outro clássico da literatura - e mais do universo de literatura infantil que transcende o rótulo e também serve para adultos. Apesar de todo mundo conhecer a história da Alice, principalmente em virtude dos filmes que já foram feitos, poucos já pegaram o livro para ler. E acredite: vale a pena.



A Parte Que Falta
por Shel Silverstein


Esse livro foi um grande sucesso nas redes sociais em virtude desse vídeo da JoutJout. Assim como O Pequeno Príncipe, é tido como um livro infantil, mas há algo muito maior por trás: uma crítica a forma como nos relacionamos atualmente (muito próxima da crítica que Bauman faz em seu livro Amor Líquido). As ilustrações não são muito trabalhadas, mas o livro é um amorzinho e nos faz refletir. Também é uma boa piada. (Dica: Dê em conjunto com O Pequeno Príncipe).





25 comentários:

  1. Gosto muito das crônicas do Luis Fernando Veríssimo, este livro tem um título bem interessante, rs. Valeu pelas dicas, vou comprar este.

    ResponderExcluir
  2. Oi! É sempre incrível ganhar livros de presente! Tenho vontade de ler O Pequeno Príncipe, sempre vejo muitas críticas boas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luisa, tudo bem?

    Livros são com certeza o melhor presente que alguém pode dar e receber, se eu tivesse um namorado, iria pedir um de presente haha Da sua lista já li "O pequeno príncipe" e "A parte que falta" e ambos são lindos e com lições belas do início ao fim. Simplesmente fantásticos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Algumas das dicas eu gostaria de ganhar ❤, mas para dar para ele teria que ser algo mais nerd como um livro da saga Star Wars ou um livro de uma série fantástica que ele acompanha.

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho mozao mas certamente adoraria ganhar essas obras de presente, principalmente a indicação da Jout Jout, que é uma obra tão lindinha e emocionante!

    ResponderExcluir
  6. Realmente já vi muitas adaptações cinematográficas de Alice mas ainda não parei para ler o livro. Deve ser uma leitura e tanto, cheia de riqueza de detalhes do universo fantástico de Alice. O Pequeno Príncipe é puro amor, tão simples mas ao mesmo tempo tão complexo!

    ResponderExcluir
  7. Olá, achei muito legal as indicações que você trouxe aqui, a que mais gostei foi "A parte que me falta" parece ser bem fofo.. <3

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem ?
    Eu não tenho um mozao mais mesmo assim ficaria feliz em ganhar kkk
    Os da sua lista quero o da Alice já que tenho uma paixão pela obra.
    Bjd

    ResponderExcluir
  9. Oi Luisa! Ai, ganhar livros de presente é mt bom. Meu marido sabe que só precisa me dar isso, que coloca um sorriso no meu rosto rs
    Eu to louca para ler A Parte que Falta e Faça Amor, Não Faça Jogo. Sempre que vejo sobre eles, a vontade de ter aumenta. Arrasou nas dicas. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Luisa, achei bem interessantes tuas sugestões, pois quando li o título do post, achei que seriam romances ou até eróticos, que estão na moda. O pequeno príncipe, já li, é muito fofo.Do Luiz Fernando Veríssimo, imagino que seja muito bom e engraçado. Adorei as dicas.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Eu pelo menos Gostaria e presentear com este livro"a parte que falta"
    O livro na verdade é um melhor presente.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. O Dia dos Namorados em Portugal é dia 14 de fevereiro eheh mas fiquei bem curiosa com todos esses livros! Que interessantes

    www.keke.pt

    ResponderExcluir
  13. Olá! Realmente, são livros maravilhosos e seriam um baita presente de dia dos namorados... Acho que vou passar o link desse post para o meu hahaha Especialmente se ele quiser me dar um exemplar de O Pequeno Príncipe, já que minha irmã pegou o meu pra ela hahahaha
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Gostei das suas dicas, principalmente porque tem Alice no país das maravilhas, uma maravilhosa leitura.

    ResponderExcluir
  15. Ola
    Bom não tenho que me preocupar pois não tenho namorado, apesar que se tivesse daria a minha lista para ele escolher kkkk.
    Mas no dia 12 recebi um livro que comprei na pré venda , então acabei me dando um livro de presente kkkkk.
    Esse livro A Parte Que Me Falta já li uma resenha, e adoreiiiii, achei muito fofo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Oiiii

    Eu adoro ganhar livros, em qualquer época do ano...rsrs. Da listinha com certeza meu favorito é o clássico da Alice, gosto demais da história.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, dos livros que você selecionou eu já li O pequeno príncipe, e é mesmo um clássico que vale muito a pena ler e presentear.

    ResponderExcluir
  18. Muito legal os livros que você indicou. E um belo presente aqueles que gostam de ler :-)

    ResponderExcluir
  19. Livro é bom ganhar em qualquer data comemorativa hahahah
    Já li estes que vc indicou e tbm acho excelentes presentes <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Amo O Pequeno Príncipe e a escrita do Ique Carvalho, não sei se indicaria para essa data, mas são boas leituras a se realizar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas de presente. Adoraria ter ganhado A Parte que Falta, já que tenho Alice no País da Maravilhas e O Pequeno Príncipe. As outras duas dicas não me interessaram muito.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Livros são sempre um ótimo presente, né? Não tenho namorado, mas como fiz aniversário uns dias antes do Dia dos Namorados, me dei alguns livros de presente hahaha.
    Da sua lista, já li O pequeno príncipe (e amo) e adoro a escrita do Ique Carvalho, então, adoraria ler esse livro dele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas, A parte que falta parece ser um livro tão lindinho e estou com muita vontade de comprar. Quero muito ler O Pequeno Príncipe, vergonhoso que eu ainda não tenha lido, mas pretendo ler até o final deste ano.

    ResponderExcluir
  24. Estou vendo esse post atrasado, mas adorei os livros que você escolheu. Dos que eu li concordo que são obras ótimas para se dar no dia dos namorados.
    Quero muito ter na estante o A parte que falta, vi o vídeo da jout jout e que lindinho!
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá Luisa, adorei a lista de livros que você escolheu, desse eu já li dois e outros dois estão na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.