5 Comidas Favoritas de Festa Junina

By Luísa Scheid - sexta-feira, junho 22, 2018



Eu sei, eu sei, o mês de junho já está acabando - trazendo o inverno e levando as festas juninas embora. Mas como hoje em dia as festas não são só juninas, mas também julinas, ainda dá tempo de falar das comidas típicas maravilhosas dessa época.
Bora conferir minhas favoritas?

1. Vinho Quente
Eu descobri minha paixão pelo Vinho Quente quando estava morando na Alemanha e me deparei com a versão deles dessa maravilha, o Glühwein. A receita é semelhante, apesar de eles também fazerem Glühwein com vinho branco. Depois que descobri o quão gostoso é tomar um vinho quente no inverno, virou uma das minhas bebidas favoritas. É tão docinha e quentinha. Tem como não amar?

2. Caldo Verde
Eu adoro sopas. Não apenas no inverno, em qualquer estação do ano. Claro, menos se estivem 40 graus do lado de fora, porque ai ninguém merece. Fora isso, estou sempre afim de sopa. Uma das minhas favoritas é a sopa típica de festa junina. Minha mãe até faz Caldo Verde em casa de vez em quando, mas preciso dizer que o coração bate mais rápido quando chega junho e sei que terá Caldo Verde a cada quermesse?

3. Arroz Doce
Entre os doces típico, Arroz Doce é o meu favorito. De fato, adoro também o quindim que sempre tem (mas não é tão típico assim). Acho a combinação de arroz doce com canela imbatível, mesmo que, de fato, não consiga comer mais do que uma porção.

4. Milho
Tá certo que milho é o tipo de comida que se come o ano todo. Não precisa de festa junina para comer. Aliás, quem não gosta daquele potinho de milho com manteiga que vende ali, na portinha do metrô? Eu adoro. Amo tanto milho que chega na festa junina e eu preciso comer de novo e de novo. Claro que muitas vezes dou um pouco de preferência para as tipicidades (como um Pinhão, por exemplo), mas já que estamos falando das minhas comidas favoritas, não poderia deixar o milho de fora.

5. Bolo de Milho
Além do milho em si, o bolo de milho também é um queridinho. Convenhamos que tudo que é feito de milho é uma delícia. Pamonha, Curau, Sorvete e a delicinha do Bolo de Milho. Tem como não amar festa junina com tanta comida gostosa?


E ai, também ama a comida de festa junina? Qual sua preferida? Conta ai nos comentários!



Não deixe de conferir as demais participantes:




  • Share:

Similares

0 Comentários