10 Coisas que me Lembram dos Tempos de Colégio

sexta-feira, junho 15, 2018


1. Vôlei
Eu joguei no time do colégio por muito tempo. Até mesmo quando já era ex-aluna (existia a possibilidade de continuar defendendo a escola até os 21 anos no nosso principal campeonato, que era contra as outras escolas técnicas federais). Hoje já não jogo mais. Faz quase cinco anos que eu abandonei o esporte, mas qualquer partida de vôlei que assisto na televisão me faz lembrar daquela época. Meu time era minha segunda família. Minhas melhores amigas eram minhas companheiras de equipe. Meu namorado na época treinava junto comigo. Impossível desassociar o esporte daquele tempo.

2. Plusert
O Plusert era meu blog na época do colégio. Ele está atualmente desativado para o público, mas ainda tenho o conteúdo salvo e volta e meia eu dou uma lida. Acho que tinha até uma ligação muito mais pessoal com o Plusert' do que tenho com o Degradê, principalmente porque postava um conteúdo muito mais pessoal, até mesmo íntimo, do que no Degradê, que por muito tempo tinha seu conteúdo limitado aos meus textos. De qualquer forma, como todas as postagens foram feitas durante meu colegial, é impossível não relacionar minhas postagens com minhas experiências.

3. Meus maiores sonhos
É fato que conforme crescemos, algumas coisas deixam de ser sonhos - ou se transformam em algo um pouco diferente. Ainda que isso tenha acontecido comigo, meus maiores sonhos daquela época ainda são os mesmos - e a parte mais legal é saber onde foi que eles se iniciaram. Em outras palavras, quais circunstâncias daquela época deram origem aos meus atuais sonhos.

4. 13 Reasons Why
Polêmicas a parte, a série me lembra muito meu ensino fundamental (e em algumas circunstâncias, o ensino médio também). Assim como muitos, também fui vítima de bullying e foi impossível assistir a essa série sem me lembrar de minhas próprias experiências.

5. Paramore
Eu estava no final do ensino fundamental, começo do ensino médio, quando o Paramore estourou e eu me apaixonei. Era minha banda favorita na época - e ainda continua como uma das minhas queridinhas.

6. Papelaria
Durante a faculdade, eu usava apenas caneta preta e papel sulfite. Juntava as folhas numa pasta e era isso. Não tinha caderno - e não tinha a mesma dedicação com minhas anotações que tive durante o ensino médio e o cursinho. Atualmente, com minha recém-descoberta paixão pelo Lettering, comecei a comprar canetas e outros diversos de papelaria novamente - e dá uma sensação de nostalgia.

7. Meus diários
Sempre fui uma Journal-Girl. Algumas fases mais do que outras - confesso que tenho lapsos temporais em algumas das minhas anotações. De qualquer forma, ainda mantenho todos e não são raras as vezes que me pego relendo meus pensamentos.

8. Amizade
Eu tenho amigos hoje (ainda que a eterna piada sobre mim na minha família seja que eu não tenho amigos), mas as amizades de hoje parecem tão mais ausentes que minhas amizades do ensino médio. Acho que era porque o convívio foi muito maior com o pessoal do meu ensino médio - por quatro anos, diariamente. Foi tão próximo, que ainda hoje temos reencontros e parece que nada mudou. Meus amigos da faculdade, por sua vez... Que tristeza...

9. The Sims
Era meu jogo favorito.

10. Anime e Mangá
Minha época de otaku foi durante minha oitava série e meus dois primeiros anos do ensino médio. Depois disso, eu me desencantei um pouco. Mas nesses anos eu era muito otaku. Adorava mesmo. Queria ir em todos os eventos que eu podia - queria comprar todos os mangás possíveis (tenho minhas coleções até hoje). Até fazia cosplay. Ai que saudades.





Não deixe de conferir os demais participantes:




Um comentário:

  1. Nunca entrei pra equipe do meu colégio - pra esporte nenhum.
    Eu sofria muito bullying com as meninas e sempre ficava de fora pq o professor dividia a turma por sexo e eu não podia jogar com os meninos. Grande trauma hauhaiuhaiuhauhaiuauihaiuhauih

    Mas lembro da minha escola tb quando falo The Sims e 13 reasons why =/
    Hoje vejo todos o que praticavam bullying comigo com filho e fico pensando, sabe? Eles não iriam gostar de ver alguém fazendo isso com os filhos deles. E espero que ngm faça mesmo =(

    Sai da Minha Lente


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.