5 Animações que Você Precisa Assistir

sexta-feira, maio 25, 2018


Projeto novo é sempre bom, não é? Esse mês o Degradê, em parceria com outros blogs, começa o Projeto 52 Semanas. Durante o período de um ano, toda sexta feira os blogs participantes falarão de um mesmo tema, cada um com seu próprio ponto de vista. Parece divertido, não?

O primeiro tema? 5 animações que você precisa assistir. Bora ver?


1. Moana




Moana me encantou pela personagem principal. Apesar de eu não ter ido muito com a cara do semi-deus Maui, a história toda me pareceu muito bem pensada e gostei da trama se voltar nela buscando ser quem ela queria ser. Lembrou-me muito a Mulan, só que em outro cenário. A música tema dela é sensacional - e eu me senti muito representada por ela. Ela e Pocahontas são uma das poucas personagens que eu consigo me sentir representada, principalmente pela cor da pele e pelo cabelo. Disney acertou em cheio com esse filme.





2. Divertida Mente




Na minha singela opinião, Divertida Mente foi um dos melhores filmes mais infantis que já vi (o Moana ai de cima já tinha uma pegada até juvenil) pela forma como mostrou a construção da personalidade (como tudo que passamos constrói quem somos). Tanto é que uma das minhas personagens preferidas era a Tristeza (no inglês era Sadness, não sei o nome em português certinho). Eu chorei todas as vezes que assisti. É uma graça.




3. A Viagem de Chihiro




Até hoje sinto a dor no meu coração de me lembrar do final. Lembro que a primeira vez que assisti, achei o filme muito doidão, mas guardei no coração para todo sempre. Preciso assisti-lo novamente... URGENTE!




4. Mulan



Antes de Moana, Mulan e Pocahontas eram as únicas personagens da Disney com que eu conseguia me identificar. Achava Mulan sensacional - e lembro de querer ser como ela. Valente. Sem medo de ser quem ela queria ser. E a música da Christina Aguilera então... Não é a toa que essa música está entre uma das minhas citações favoritas.




5. Wall-E




Eu não tenho palavras pra descrever esse filme. Esse robozinho roubou meu coração desde a primeira cena. Wall-E é a coisa mais linda do mundo. Quero um desses pra mim.






Leia também >> Projeto 52x5 - Fevereiro



6 comentários:

  1. De todas essas só assisti Mulan, e sou completamente apaixonada por esse filme, desde criança mesmo. Vou seguir a dica e conferir os outros.
    Bjs

    falandocomaali.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. De todos os citado Mulan e Divertidamente são meu queridinhos sem duvidas haha amei o post e as dicas moça, um beijo!

    ResponderExcluir
  3. A Viagem de Chihiro entrou na minha lista também ♥ Acho Mulan uma animação maravilhosa
    Karen Moraes

    ResponderExcluir
  4. Passando pra recomendar "The Breadwinner", uma animação que lançou ano passado e capturou completamente meu coração :D

    É sobre uma menina afegã que se faz passar por um menino para prover pra sua família.

    "Eleve suas palavras, não a sua voz. É a chuva que faz as flores crescerem, não o trovão."

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAA! Sou louca por Divertida Mente. É um dos longas favoritos de todas as minhas listagens já feitas. A profundidade e as entrelinhas são alertas fundamentais! Que lista maravilhosa e reflexiva! Inclusive, fiquei louca para rever Mulan. Acabei de liberar um compilado de curtas-metragens de animação que são extremamente maduros e críticos, e fiquei encantada por chegar aqui e relembrar desses tesouros!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! Animações são o tipo de filme que eu mais gosto.. Você citou alguns que eu amo demais e sempre que tenho a oportunidade re assisto como A viagem de Chihiro ou divertidamente.. Acho dicas super validas para quem gosta de animações, para crianças e adultos! Muito bacana a lista que você trouxe, gostei demais!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.