As Coisas Mudam

sábado, fevereiro 10, 2018
Foto: Autor desconhecido




As coisas mudam. Pessoas vão embora, amores acabam, você amadurece. O tempo é incontrolável, ninguém consegue parar o relógio. 
Até os meus 16 anos, eu me achava invencível, daquelas adolescentes que nada nem ninguém iria abalar, aquele tipo de pessoa que ia continuar igual a sempre, no mesmo lugar, cercada com as mesmas pessoas, e tudo ia continuar assim, do jeitinho que estava... E de repente fiz 17 anos, e o conto de fadas acabou. 
Eu costumava implorar para que as pessoas ficassem em minha vida, porque nunca suportei a ideia de ficar sozinha, costumava chorar por tudo e todos, costumava me importar muito, sempre fui á boa amiga que nunca disse “não”, que estava ali para todos e sempre era a que apanhava primeiro.
Em Novembro de 2016, me mudei de bairro, consequentemente de colégio, e isso fez com que eu me afastasse dos meus antigos amigos, então, com o tempo eu os perdi. A verdade, é que eu perdi muitas pessoas ao longo de 2017, algumas foram para nunca mais voltar, outras, estão lá, porém eu estou cá e não há mais sintonia. Mas se tem uma coisa que eu aprendi com isso tudo é: As coisas mudam. 
Você não está preparado para perder seu grande amor, para perder sua melhor amiga ou melhor amigo, não está preparado para mudar de colégio e nem para deixar seu bairro de anos para trás, você não vai saber lidar com as pessoas te olhando torto no primeiro dia de aula no colégio novo, nem com a falta de amigos durante a vida, mas vai aprender uma coisa: você é seu melhor amigo. Vai aprender a se defender, a não se importar mais com os olhares estranhos, vai aprender rir das suas próprias piadas, vai perceber como é bom e gostoso andar pela cidade sozinho, sentar em um local maneiro curtindo uma boa música em seu fone de ouvido e comer o que quiser na sua própria companhia, vai aprender também a abrir a porta para novos amores e novas amizades, e isso não é egoísmo, isso é amadurecimento, mais conhecido como amar a si mesmo. 

Por mais que pareça que sempre terá alguém ao seu lado, isso não é verdade! Um dia, você vai ter que aprender a conviver com você mesmo, e eu espero do fundo do meu coração, que você ame a sua companhia, do mesmo jeito que eu aprendi amar a minha. 


Um comentário:

  1. Boa tarde,
    Tudo bem?

    Pqp, que texto foda!
    Entendo muito bem a situação citada: O importante é se amar,um dia você vai ter só a si mesmo (infelizmente).

    Beijos e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.