Diário NaNoWriMo 2017 - Dia 01

by - quarta-feira, novembro 01, 2017




Minha maior dificuldade, de hoje até a metade do desafio, vai ser arrumar o tempo. Nesses últimos dias antes no NaNo estava muito ansiosa e estou determinada a conseguir concluir o desafio. O problema? Estou no último semestre da faculdade. Tenho prova da OAB no dia 19 e dia 16 começam minhas provas finais, ou seja, estarei estudando durante todo o período do NaNo. Contudo, organizei meus horários. Terei duas horas por dia para me dedicar ao NaNo, contando escrita e eventuais exercícios de criação (sim, estou fazendo Worldbuilding).
Aliás, quanto ao Worlbuilding, começo hoje a seguir o "30 dias de construção de mundo". O exercício de hoje foi buscar inspirações de variações climáticas e biomas. Entre vários, cheguei a um que me tocou muito - e que vou usar como inspiração. Costa Rica. Achei as praias maravilhosas e quero arranjar um jeito de usar aquele cenário.
Escrevi bastante na virada e como dormi tarde, acabei acordando atrasada (hehe). Mas o fluxo de palavras veio naturalmente. Não é um projeto novo. Já tinha 8k palavras escritas e uma ideia central bem estruturada. Aliás, esqueci de dizer: minha história é baseada em um conto já publicado aqui no Degradê, o "Do Pó ao Pó". A versão publicada aqui é a primeira versão do conto, que tinha um máximo de 500 palavras, se não me engano. Escrevi uma versão maior no ano passado e agora o conto vai virar romance.
O que me ajudou bastante hoje foi ter feito uma pasta no Pinterest com minhas referências para esse projeto, principalmente para visualizar melhor os personagens, já que o universo é fantasia, então muitas coisas precisar estar bem vivas na minha cabeça (por exemplo, armas, que até agora não é meu forte).
Para completar tudo isso, decidi finalmente ler O Senhor dos Anéis (nunca li, me julguem). Conheço só o que já ouvi falar sobre Tolkien e pelos filmes, mas como ele é o mestre desse universo que estou tentando criar, acho que vale a pena ler enquanto crio o meu (apesar de estar com medo que me influencie demais e fique muito mais parecido do que eu gostaria).
Enfim, vamo que vamo!

Palavras escritas hoje: 2003
Total de palavras: 2003
Página no Nano: xlloops




Leia Também

0 comentários