NaNoWriMo 2017

by - segunda-feira, outubro 16, 2017




NaNoWriMo é a abreviação de National Novel Writing Month, um projeto do Office of Letters and Lights que consiste em um mês de incentivo para a produção de livros, dando suporte motivacional para escritores do mundo inteiro.
O projeto funciona em modo de desafio: durante o mês de novembro, o escritor deve superar a meta de 50.000 (50k) palavras. Ou seja, qualquer um pode vencer o desafio, desde que escreva as 50.000 palavras que, em uma formatação Arial, tamanho 12, equivale a aproximadamente 150 páginas.
É um sistema de auto-desafio, pois o autor não escreve para ninguém além dele mesmo. O livro não é digitado no site: o autor pode escrevê-lo na plataforma que preferir, até a mão, bastando manter sua numeração de palavras atualizadas. Ninguém lê o trabalho, apenas o próprio autor, como durante o processo criativo de qualquer obra, mas o desafio está lá para motivá-lo a continuar escrevendo, apresentando estatísticas de avanços e presenteando-o com selos por cada pequena vitória (consistente no número de palavras escritas).

Ano passado, participei no desafio, mas alcancei uma marca de 9.5k palavras. Não tive foco o suficiente, mas dessa vez estou determinada a conseguir esta marca. Como no ano passado, escreverei paralelamente um diário, para registrar meu progresso e meus pensamentos durante o processo criativo. Quem sabe será útil em um futuro próximo (ou distante mesmo).

Além de manter o diário de palavras, também tentarei contar um pouco sobre a criação de personagens e ambientações - sim, já criei algumas coisas, mas muitas serão criadas durante a escrita.

Acompanhe!

Quer participar também? É fácil.
Escolha uma história e se inscreva no site http://nanowrimo.org/.
Sua história está te esperando!


Leia Também

0 comentários