Você Tem Um Problema?

by - terça-feira, dezembro 15, 2015



Quando um chiclete gruda no nosso sapato, nós o tiramos. E se esse mesmo sapato rasga, nós o jogamos fora.
Algumas pessoas lidam dessa maneira com seus problemas. Querem a qualquer custo se livrar deles como se pudessem ser removidos, deletados, jogados fora em questão de segundos. Na ilusão de que ele as deixe para sempre.
Mas a causa do problema pode muitas vezes continuar em suas vidas. E por conta disso, às vezes o chiclete gruda de novo no sapato.
Não é raro quando um problema gera outro e o que é pior, para outras pessoas. A ponto de atingir todo o seu ambiente.
As pessoas que sofrem a angústia muitas vezes só pensam em si e não na solução do problema. Apenas na fuga, no livramento. Fogem da guerra antes de conhecer seu adversário. Se derrotam.
A solução requer envolvimento. Exige tempo e responsabilidade, maturidade e reflexão, cabeça e coração trabalhando harmoniosamente.

Não odeie seu problema, não o maltrate, apenas respeite e lhe dê atenção. Ele é um viajante, mais cedo ou mais tarde irá partir e levará uma boa imagem de você, a imagem de um guerreiro.



Leia Também

1 comentários

  1. Quando focamos apenas no problema ele ergue-se diante de nós como uma montanha intransponível, algo que aparentemente excede nossas forças. Para resolver um problema é necessário certo distanciamento, a fim de que possamos enxergar novas rotas e possibilidades. Definitivamente, fugir dele só piora as coisas, como você bem explicou.

    coracaoaflordapele.blgspot.com



    ResponderExcluir