Portas da Percepção: Peixes II


Os signos, a porta de casa e o que há do outro lado
(Baseados nos meus contatos com cada signo) 

O ariano não bate na porta, arromba, mete o pé e entra gritando, imaginando que do outro lado tem uma festa. Se não houver, ele começa uma.

O taurino derruba, sem dar satisfações, mudo, esperando que não haja ninguém que vá lhe dar um bom dia. Mas que haja alguém pra compartilhar um sanduba e assistir TV. E empreste uma grana. Calados.

O geminiano, entra reclamando de como a porta range, até que alguém elogia a porta, aí muda de opinião ou vem com seus argumentos. No fundo ele está certo, mas só quer conversar.

O canceriano é do tipo que bate do seu jeito na porta, com ritmo, entra entrando mesmo e se instala e fica, e vai ficando e mexendo em tudo, roendo as unhas e sorrindo.

O leonino manda abrir e abrem, é recebido como o dono da casa, e espera dengos e mimos de todos. E terá. E ponto.

O virginiano vai analisar a porta, seus detalhes, vai abrir com cuidado, reparando no som, e entra reparando em tudo, e já imaginando como seria se ele arrumasse a casa.
 
O de Libra, simplesmente bate, faz os outros rirem e pronto.

O escorpiano pela batida, irrita ou anima. Pela batida já se sabe de quem se trata e se está num dia bom ou se vai ser dose aturar. A não ser pros cancerianos que dão certo com o tal.

O sagitariano vai ter uma coisa se alguém abrir com um sorriso, com um que saudades, com um berro. Ele ama sua própria porta como a si mesmo.
 
O capricorniano vai bater com jeito, vão abrir e ele vai dizer Obrigado. Vão abir a porta da casa dele pra ele e ele vai dizer obrigado. E jantar a mesa.

O aquariano vai bater e fluir naturalmente pra dentro. E fechar rápido a porta, sem deixar vazar suas águas ou seus segredos.


Agora o pisciano, AAHH O Pisciano,... Seu POBRE MEDROSO!. Seu covarde seu escravo do azar. Não vai ter ninguém em casa e você vai esquecer sua chave. E vai preferir não ligar pra NINGUÉM. Vai ficar ali pensado no que vão dizer. E se tiver gente em casa, você entra com medo de uma briga. E se for a porta de outros, VOCÊ. NEM. BATE. Imagina que vai incomodar, ou acordar alguém, ou que de alguma forma bater na porta vai ser o APOCALIPSE NA TERRA. E mesmo se você imaginar que do outro lado possa haver tudo o que você deseja você sai correndo.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Curta