E então ele me perguntou:
- Como você virou escritora? Quero ser um também, publicar livros e tal.
Eu sorri simpática e disse apenas que não me lembrava direito. Deve ter sido aos dez, onze anos, quando escrevi meu primeiro livro.
Ele me olhou satisfeito e se despediu dizendo, então, que também viraria o escritor que tanto queria ser e que logo publicaria um "best-seller".
Eu o observei partir, feliz com seu novo título, e pensei com meus botões... Pobre dele; enganei-o com tão pouco.
Errado estava ele de pensar que é o livro que faz o escritor. A bem da verdade, o que me fez escritora foi a vontade de contar histórias e dar vida ao mundo que existe só na minha cabeça. E esse anseio de jogar ao mundo todos os outros universos que existem na imaginação nasce com o escritor - é simples assim, se nasce escritor, não se vira. As tramas nascem assim também; os mundos e personagens simplesmente aparecem diante de nossos olhos - e é isso que importa e que me faz escritora.
13 Comentários
Nossa que texto maravilhoso! Muito bom! É verdade, as pessoas nascem escritoras! Eu amo contar histórias (ou apenas imaginá-las)!
ResponderExcluirBeijos... Samantha Culceag.
Só pra Menores
Boa tarde,
ResponderExcluirComo está?
Adorei o texto :)
Escrever...todos nós podemos escrever.
O negócio é representar ali,em palavras,o que a gente realmente sente,nossas alegrias e tristezas,dar vida a personagens...
Beijos e se cuida
Rimas Do Preto
Que lindo! Eu morro de vontade de escrever um livro, mas acho mesmo que ele seria apenas consequencia das mil tramas que eu amaria desenvolver
ResponderExcluir♥
Beijos
Brilho de Aluguel
Ótimo texto e verdadeiros também. Quantas vezes já ouvi tantas pessoas querendo ser um escritor somente para vender um livro e não para colocar para fora a imaginação que não tem fim.
ResponderExcluirBjim, Luisa.
Tammy - Livreando
Lindo texto. Tenho que concordar com você. É a necessidade de escrever e contar o que se passa no nosso mundo individual.
ResponderExcluirótimo texto. Concordo contigo! Qualquer um pode escrever, ams só aqueles que nascem com esse dom é que vão além.
ResponderExcluirBeijos,
Papo de Garota | Fan Page.
Exatamente isso!!!
ResponderExcluirPor isso não concordo quando dizem que só é escritor quem lançou um livro.
Eu sei que sou escritora, porque escrever é o que me faz bem. Contar, refletir sobre algo ou criar um mundo novo é o que eu gosto e acho que sei fazer! rs
Beijos,
www.miragemreal.com
Texto perfeito <3.
ResponderExcluirVerdade, não se torna um escritor, se nasce assim. E as histórias surgem mesmo do nada, eu tenho coisas do tipo. E do caminho de escrever um livro até virar best-seller...Ah! Tem MUITA coisa!
Beijos.
memorias-de-leitura.blogspot.com
Lindo texto!
ResponderExcluirQuem nasce com esse dom, é privilegiado e admirado por mim, com certeza.
Um beijo ♡
http://dearitgirl.blogspot.com.br/
Emocionante ♥
ResponderExcluirhttp://sonhando-porai.blogspot.com.br/
Texto maravilhoso <3
ResponderExcluirbeijos
http://naoaocontrario.blogspot.com.br/
Ser escritora realmente é a consequência dessa mania que algumas pessoas tem desde crianças: imaginar um mundo diferente.
ResponderExcluir"A bem da verdade, o que me fez escritora foi a vontade de contar histórias e dar vida ao mundo que existe só na minha cabeça." me definiu TOTALMENTE <333
ResponderExcluirMORRO de vontade de escrever uma "best-seller", mas falta a coragem... :S
Um beijo ♡
Senhorita Imperfeita