Enrolados



Você me quer, mas não sabe direito como, é o que você diz. Não sou idiota – a verdade é que você quer é me enrolar. Eu me faço de boba e me deixo ser enrolada porque é bom... É bom abusar de você, é bom ser usada por você. Gosto de ver o tempo parar deitada no seu colo, ou perder o noção de espaço colada aos seus lábios. Por isso que é bom ter você dia sim, dia não, dia não.

Mas se você acha que eu choro nos dias-não, e que imploro para o tempo correr mais rápido quando você está longe, está muito enganado. Enquanto você me enrola, eu me dou o direito de enrolar outros. Uso e abuso deles também, e me divirto mais do que quando estou com você.

Verdade seja dita – você não me quer para mais nada do que essa diversão passageira; apenas me enrola com palavras mais ou menos bonitas porque acredita que é isso que quero ouvir, pois acha, em seu ego inflado, que eu estou em suas mãos e quero um relacionamento. Pena para você que não vê que, no final, eu te deixo me usar, porque quem tá brincando sou eu.


(Luisa Lopes - 2014)
(Revisado e reescrito em 2015)

9 comentários:

  1. que texto forte, mas eu não acho que relacionamentos sejam algema, acho que se vc souber como ter um relacionamento ele te liberta.
    fb www.vocemecansa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que relacionamentos não são algemas - em momento nenhum eu disse isso. Eu só usei como referência.

      Excluir
  2. Eu entendi a relação da algema, é como se fosse um compromisso sério, porque quando duas pessoas estão em um relacionamento, querendo ou não elas estão algemadas umas as outras, mesmo estando distante, o coração está ligado.
    Bom ao meu ver é isso, posso estar errado asuhasuhaush

    Bjs
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ameii!! E é bem isso mesmo: muitas mulheres somente se deixam usar porque é conveniente, e não porque são bobas.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  4. Eu entendi que algemas aqui ilustra um compromisso real, um relacionamento mais intenso. E algumas vezes é conveniente ser "ser enrolada", só não saberia "enrolar outros". Nesse ponto, não gosto do desgaste que isto me traz.
    Tenha uma ótima semana!
    Alessandra Ramos
    FB
    http://www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Luisa querida ♥
    É sei! Tanto que tah ai fazendo poemas para ele!
    Hehehehehe!
    Nossa, isso me acontecia muito quando era solteira...ser enrolada e enrolar muito!!!! :)
    Mas o que alguma das meninas disseram é verdade: a gente age assim antes de conhecer a pessoa certa!
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir
  6. Nossa bem profundo esse texto, realmente tem gente que acha que quando entra em um relacionamento vai se sentir preso, como você diz-se se sentir algemado, mais não é bem assim, pois se quer ter um relacionamento, tem que ter e sentir uma liberdade e feliz por está com aquela pessoa e não se sentir algemado.
    Beijos

    FB

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não disse me momento nenhum que a pessoa vai se sentir algemada num relacionamento.

      Excluir

 

Curta