Simples Assim

By Luísa Scheid - terça-feira, fevereiro 18, 2014

Foto: @anapelima


Cozinhou para mim, me ganhou.
Simples assim.
Não é por causa da comida, não é por ter um homem me servindo. Eu me apaixono pelo seu olhar atento quando pergunta do que eu gosto e de como gosto – e do seu sorriso tímido quando digo que como do jeito que você fizer e você olha todos os seus ingredientes, se perguntando qual deles vai me agradar. Mesmo quando digo que quero do seu jeito, você ainda sim tenta me aprazer.

Deitou no meu colo, me ganhou.
Simples assim.
Não é pelo contato, não é proximidade. Eu me apaixono pela sua feição tão desprotegida diante de meus olhos – e pela leve tremida de seus lábios quando minha mão desce pela sua barba. E pelo seu olhar questionador, mas ainda sim suave, quando o cafuné para, seguido de uma expressão de raiva – falsa.

Deixou que eu escolhesse a música, me ganhou.
Simples assim.
Não é por causa do seu gosto musical. Eu me apaixono pela sua compreensão ao saber que sua banda favorita não é exatamente o estilo de música que quero ouvir – e estar aberto para o que quero escutar. Aliás, aceita pelo simples fato de me agradar. E mesmo quando te forço a escutar uma playlist claramente feminina, você não tira o sorriso do rosto e tira o melhor dela, realmente apreciando o que tem de bom.

Abraçou-me para dormir, me ganhou.
Simples assim.
Não é pelo abraço em si. Eu me apaixono pelo fato de você não achar que estou invadindo o seu espaço, nem reclamar do calor – aliás, estamos os dois com calor, mas isso é suportável quando se quer alguém tão perto. São poucas as coisas melhores do que isso – do que ter seu braço ao redor do meu corpo e sua mão acariciando minha perna. Poderia ficar assim para sempre – e quase sinto como se estivesse na eternidade quando estou abraçada com você.

Segurou minha mão enquanto conversávamos, me ganhou.
Simples assim.
Não é pelo fato de estar “preso” a mim. Eu me apaixono ao ver que enquanto estamos aqui, a sós, você está prestando atenção em mim, em cada palavra que digo e em cada parte do meu corpo. Enquanto estamos apenas nós dois, só o que importa é a gente. Como não me sentir amada quando sinto seu carinho em minhas mãos e seus olhos presos aos meus? Como não me sentir segura com minha mão presa a sua?

Perguntou sobre o que eu estava lendo, me ganhou.
Simples assim.
Não é por querer alguém que compartilhe do meu gosto por literatura. Eu me apaixono é pelo seu interesse em saber como tenho gasto meu tempo e o que me faz bem, o que me faz feliz. Aliás, apaixono-me por todas as formas que você usa para descobrir do que gosto e por todos os métodos que você utiliza para me agradar, pelo simples fato de você querer me agradar, de você querer me fazer sorrir.

Beijou-me para se despedir, me ganhou.
Simples assim.
Não é pela sua pegada. Eu me apaixono pela sua tentativa de fazer que nosso último beijo dure para sempre, mesmo sabendo que depois que nossos lábios se separarem, vamos nos separar. Apaixono-me pelo seu sorriso doce em contraste com seu olhar abandonado me vendo partir. E quando longe, apaixono-me ainda mais por lembrar-me do gosto que você deixou em minha boca.

Não preciso de muito. Não preciso de serenatas, não preciso de flores. Basta ver nos seus olhos suas intenções e seu carinho. Provas de amor e declarações em público são desnecessárias, apesar de bonitas. Até mesmo quem não ama, quem só quer se aproveitar, consegue fazê-las – mas jamais conseguiriam trazer o sentimento que vejo nos seus pequenos gestos. Pequenos sim, quase invisíveis para olhos desatentos – mas, para mim, eles bastam. Eles bastam para me fazer sorrir e te querer mais e mais. Simples assim.



  • Share:

Similares

9 Comentários

  1. Oi!! Te indiquei no Top Posts dessa quinzena lá no blog! Dá uma passada lá!
    E claro, amei mais esse texto rs... Vontade de indicar todos! hahaha
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Tudo o que você disse também me conquista, simples assim.
    A atenção, o interesse, a dedicação.. tudo isso me conquista fácil rs.

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  3. Simples assim.
    Amei!! Que texto lindo!! É bem assim que me sinto quando estou com meu namorado! É lindo demais
    Beijos

    http://www.devolvameucliche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. amei esse texto ♥
    http://crisedosvintepoucos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei o texto, bem criativo! São as pequenas coisas que nos fazem se encantar por alguém. Muito fofo! adorei!
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto! Amo quando ''Beijou-me para se despedir, me ganhou.'' *-*

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/
    {FB}

    ResponderExcluir
  7. Owwns, texto mais que perfeito ♥, a parte '' cozinhou para mim, me ganhou '' é a mais pura verdade, já que eu não sei cozinhar hahaha.

    Beijos, FB, Julliia Lessa.
    http://briilhonoolhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Você me conquistou,simples assim!!

    ResponderExcluir
  9. Abraçou-me para dormir, me ganhou.
    Esse texto está maravilhoso. Parabéns!

    ResponderExcluir