A Tal da Friendzone

By Luísa Scheid - quinta-feira, fevereiro 13, 2014



Você é meu melhor amigo. Basta ver meu sorriso quando uma mensagem sua – ou você, em carne – chega, para saber que é real. Mas a verdade é que eu camuflei meu amor por todo esse tempo, porque dizer as palavras presas no meu peito era mais difícil do que esconder o que eu sentia. É mais fácil te colocar na tal da friendzone, te abraçar e me viciar no seu perfume, sem medo do dia em que meu conto de fadas acabará e levará meu coração.

É tão mais fácil me aventurar em outros braços, mas correr de volta aos seus em cada uma das minhas decepções. Sei que você sempre estará lá; sei que não importa o quanto tempo passe, pelo menos o seu ombro eu não vou perder. Basta mantê-lo onde está, por que arriscar? Eu já arrisquei tantas vezes, e na maioria perdi. Sobrevivi, eu sei, mas porque você estava aqui.

Você nem imagina o quão mais fácil é segurar sua mão sem ter qualquer receio de que você me deixará sem sequer olhar para trás; quão segura eu me sinto ao prender meus dedos entre os seus, sem ter que dizer palavras bonitas. Sem ter que me colocar em uma posição vulnerável, um livro aberto, esperando que você diga se quer lê-lo ou não.

Posso fazer de você meu quase namorado enquanto for meu melhor amigo – te contar meus sonhos e segredos, escutar todas as suas histórias – sem o peso que o relacionamento traz. No fundo, eu quero tudo o que uma relação tem de bom, o beijo, a tesão, as promessas, mas o término me impede de tomar uma atitude.

Você é meu melhor amigo. Um amigo de quem eu reconheço o perfume, de quem eu sei o filme e a música preferidos, que discute literatura, que compartilha experiências. Um amigo que eu quero beijar, que eu quero abraçar... Mas por quem eu sufoco todos os meus sentimentos pelo medo do seu não. Quisera eu ser mais corajosa para te ver dizer sim.


  • Share:

Similares

9 Comentários

  1. Uaaaau!!! Realmente, é horrível gostar do melhor amigo... eles fazem piadas sobre as mulheres que deixam os caras na friendzone mas não pensam que o mesmo ocorre com as mulheres! Gostei muito do texto e descreveu muito bem uma parte do meu passado ...
    Você escreve super bem!
    Beijos

    http://www.devolvameucliche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A friendzone é sempre uma área de risco, porque nos remete anseios. A preocupação pelo não, pelo findar da amizade pra sempre. Complicado.

    Passando pra agradecer a visita no meu blog. Apareça mais vezes querida. Seria adorável. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Essa tal de friendzone é um arraso... não gosto de ficar na dúvida e esse sentimento de será?... mas é tão bom ao mesmo tempo. Na realidade é só falar e se for amigo de verdade nada vai mudar. <3

    FB
    Martha Balieiro
    www.marthabalieiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já passei por isso, mas como a Martha falou "e se for amigo de verdade nada vai mudar", ele não era meu amigo de verdade. Falei tudo pra ele na lata, e ele sumiu. Sumiu até hoje, mas sabe? Não fez tanta falta como eu esperava...

    Beijoos mil!
    Meu Skate Rosa - Visite

    ResponderExcluir
  5. friendzone doi mais e melhor assim
    FB jéssica mota

    http://departamentofemininoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou ficando redundante de falar que amo seus textos?
    Eu felizmente nunca na vida vivi essa tal de friendzone, que não deve ser fácil... Os meus amigos eram amigos mesmo, e os paqueras, apenas paqueras rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  7. O meu melhor amigo hoje, ja gostou de mim, ate que ficamos e não deu muito certo, aconteceram algumas coisas e ficamos 6 meses sem conversar e depois voltamos como se nada tivesse acontecido, hoje ele namora a mais de um ano, eu dou conselhos à ele e vise versa... as vezes a gente confunde uma grande amizade com uma paixão...
    Beijos da Thatai (Diario Fantasma) / FB
    Blog: diariofantasmaa.blogspot.com
    YouTube: youtube.com/diariofantasmaa

    ResponderExcluir
  8. Quem nunca se apaixonou pelo melhor amigo, né?
    Acredito que isso acontece com muita gente por aí, todos os dias. E as vezes nem precisa ser melhor amigo, só alguém que esteja mais próximo.

    FB
    paulapimentamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Se apaixonar pelo(a) melhor amigo(a) é coisa sinistra.
    Se for correspondido tudo bem, mas corre-se o risco de perder a amizade. Se não for correspondido fica aquela dor, pois se se declarar pode afugentar... é complicado.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir