Palavras Amargas - Parte V


Síndrome de Peter Pan

A vida é tão irônica que chega até ser engraçada. Pensar que foi você quem me incentivou a tirar o grande “vai se foder” que eu guardo e que me corrói o interior me faz sorrir – pensar que o maior de todos os xingamentos vai para você, me faz rir. Rir quase que descontroladamente, pensando no quão irônico é escrever esse texto justamente pra quem me fez querer tirar toda a amargura que eu sempre guardei.

Faz-me tão bem poder jogar todas as verdades na sua frente que hoje me pergunto o porque de não ter feito antes, o porque de ter me permitido manter tudo que me fazia mal. Fico até aliviada em saber que nada de toda a merda que você me fez passar vai ficar comigo; faço questão de jogar na sua cabeça, quem sabe assim você comece a enxergar a realidade.

Pensei em não escrever, pensei em só dizer isso depois, queria ser racional para não trazer a tona coisas sem sentido, mas todas as vezes que tentei ser racional, eu tive que engolir meu orgulho e o seu sapo. Pois agora é a sua vez de engoli-lo. Não vou passar a mão na sua cabeça, não vou me fingir de culpada para te satisfazer. Eu conheço meus erros, conheço meus defeitos – e não vou absorver os seus para que você se sinta bem.

Você é prepotente. Acha que é bom demais para o mundo; acha que consegue fazer tudo, que não precisa do mesmo esforço que o resto do universo para conseguir as coisas. Olhe ao redor um pouco e me diga o que é que você tem? O que é que você fez? O que é que conseguiu com seu próprio esforço?

Você é egocêntrico. Acha que é o único que tem dias ruins. Acha que é o único que tem coisas a resolver e que o mundo tem que girar no seu ritmo. E ai das pessoas que estão perto de você quando algo não sai do seu jeito.

Você é orgulhoso e arrogante. Faz questão de apontar os erros dos demais, mas jamais escutei um pedido de desculpas saindo da sua boca. Você simplesmente ignora o ocorrido; e eu tinha que fingir que não tinha acontecido nada, por mais ofendida que eu me sentisse. Você é estúpido. Não mede suas palavras, a ponto de me ofender em público.

Você é imaturo, você é impulsivo, você é infantil. Você é apenas uma criança. Eu também já fui assim... Mas quando eu tinha metade da sua idade. E eu não sou uma Wendy para te aguentar.


17 comentários:

  1. Ai cara, me abraça! Que texto maravilhoso! Sabe, tem gente que mesmo crescido, ainda não parou de ser criança e as atitudes infantis vão acumulando, a orrogância, a estupidez, a ignorância fica guardada e soltam de pouquinho em pouquinho, nas palavrass pavorosas. Eu não me sentiria diferente do que você está sentindo, mas a vida é irônica né? Olha quem tá por cima agora!

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, oque tem de gente que se acha grande, mas por dentro é uma criança, nossa....
    Seguindo aqui,
    Bjo

    http://pintandoavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii linda entrei aqui por a caso e simplesmente amei muito lindo seu blog e tem cada dicas ótimas...amiga vou te fala você tem jeito com a coisa rs e ganho uma nova leitora eu ahahaha

    adorei msm seu cantinho to seguindo se poder ver o meu também ia ficar muito contente obg beijos uma ótima semana!!!

    https://www.facebook.com/fazsuamoda

    http://politcamenteincorreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindona , me abraça ~
    Eu acho péssimo quando eu fico assim , por quê realmente é uma coisa que não está dentro de mim , no sentido de agir . Eu fico super abalada mais só paro quando percebo que já magoei todos a minha volta .
    Seguindo aqui , pode retribuir ?

    Um beijo meu , Miih . <3
    Visita ? | Colorful Rainbow

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei demais da sua escrita...
    um desabafo perfeito <3

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto! O que mais tem é gente se achando o idoso, quando na verdade é uma criança.

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  7. Cara, para de escrever assim! Adorei o texto, é perfeito. Escreva um livro :3 Desabafo nota 100000000 (zeros infinitos).

    Visite o blog | Etc For Me ♥

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto! Parabéns!
    Beijo s2 Seguindo
    amor-e-melancia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, não gostaria de ser a pessoa que vc escreveu esse texto. kkk Mas fazer o que né, tem gente que é assim, e o melhor é se afastar. Procurar pessoas com a gente é.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Textos <3
    Ficou ótimo, sério!!
    Escrever sempre nos acalma, transforma sentimentos em palavras, e eu acho isso tão lindo.
    Seguindo.

    Beijos <3
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir
  11. Que texto mds , esta muuito bom !
    Beijos <3
    Put Your Hearts Up

    ResponderExcluir
  12. Nossa super inspirado esse texto #Amei mas como você mesma disse a vida é irônica ^^
    Seguindo poderia retribuir ??

    http://tardessdeoutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Puatz.. Esse texto é tipo, o que estava em mim, e vc simplesmente transformou tudo em palavras. Nem preciso dizer que adorei né, amei seu jeito de escrever ^ ^

    ʕ•ᴥ•ʔ Beijos, Panda.

    ResponderExcluir
  14. Uau, adorei!! Ótimo texto, diz muita coisa para muita gente, ou é o que muitas pessoas gostariam de dizer. Adorei o título.

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  15. Adorei o Texto! Muito Bom!
    Beijos | Brigadeiro-vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Amei demais os seus textos se quiser que seu texto apareça no meu blog me envia um email com o seu texto, nome e o link do blog pra eu divulgar :))
    email: leylianeborges15@hotmail.com

    blog: leehlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Putz que texto ótimo!!Está de parabéns mesmo :)
    www.divadecristal.blogspot.com

    ResponderExcluir

 

Curta